terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Seu Rock do Amar Antes

- Cansou do violão?
- Violão cansa, poeia cansa...
- E cerveja não cansa?
- Cerveja não cansa, mas deixa bêbado e é nessa hora que a gente para e conversa com quem pode no ensinar, com quem pode nos clarear a mente.
- Você não vai namorar minha filha.
- Eu sei disso. E sei que ela só não quer porque o senhor não quer.
- Não é por você, não me entenda mal...
- Bom, se não é por mim pelo que seria então?
- A vida. Sabe, olha você. Você é igualzinho a mim quando conheci minha mulher. Jovem, sonhador, forte... Você ainda vai sofrer muito pra se tornar um homem de verdade.
- Você é feliz?
- Claro!
- Quero dizer o senhor foi feliz com toda essa jornada pra se tornar um homem de verdade?
- É sofrido. É bem pior do que trabalhar até tarde e estudar de manhã.
- Ela estava com você o tempo todo?
- Quem?
- Sua esposa.
- Sim, a cada instante e cada dificuldade.
- Isso que não faz muito sentido pra mim sabe. Você viveu e cresceu ao lado de uma pessoa; passou de um menino sonhador a um homem de verdade. Você não chegou aqui completo e com flores na mão. É meio chato você querer me privar disso.
- Não me ofenda. Você nem sabe dirigir.
- Pois é, mas... É, você tá certo, realmente não sou o mais adequado. Vai aparecer alguém que vai fazê-a feliz.
- Burro.
- Que?
- Essa não é a primeira vez que tenho essa coversa.
- Claro, aposto que não sou a primeiro carq a ficar afim dela.
- Não é sobre isso que eu tô falando. Eu já tive uma conversa assim, mas eu estava no seu lugar.
- ...
- É não foi fácil. O velho era bem linha dura, vivia me testando pra saber se eu iria mesmo dar conta.
- Isso tudo fou um teste?
- Garoto, eu sou um pai. Eu sempre vou querer o melhor para os meus filhos, mas uma coisa que você precisa saber é: o melhor nem sempre é o mais bonito.
- O que você quer dizer com isso?
-Vai fundo cara. E busca mais uma cerveja, conversar com você não cansa, mas da sede.

Um comentário: