domingo, 2 de janeiro de 2011

Beatriz

Rue du Chateau, Paris; um restaurante de tom quase familiar abriga um casal que só consegue ver a si mesmo. Pierre Sarton, parisiense e dono do restaurante em questão. Beatriz, brasileira e a mais nova bailarina da Ópera Nacional de Paris. Conheceram-se através da irmã de Sarton, Ana, companheira de classe de Beatriz. Logo se apaixonaram perdidamente; ele não perdia uma única apresentação, sempre sentando na terceira fileira da coluna central, e acompanhou de perto a ascensão dela até tornar-se uma estrela respeitada e admirada.

Aquela seria uma noite muito especial, pois ambos tinha grandes noticias para dar. O que não imaginavam é o rumo das suas vidas estavam prestes a mudar. Beatriz não se conteve e disparou:

— Um coreógrafo russo, do Bolshoi, escreveu um solo para mim. Só para mim! É a maior oportunidade da minha carreira, mas... Terei de me mudar para Moscou. O semblante de Pierre foi atirado ao chão; não somente por saber que sua petite fée iria se mudar, mas pelo que isso causava na noticia que ele teria para dar.
— Mon Cher, desculpe avisar as coisas assim, mas é que soube hoje, não tive nem como me preparar para isso, quem dirá preparar você. Ela amava aquele jeito francês de tentar falar em português, mas quando brigavam cada um gritava em sua própria língua mãe.
— Que maravilhoso isso querida, o sorriso amarelado no rosto dele era evidente. Quando e quanto tempo terás de ficar lá?
— Seria... Definitivo de certo modo. O tempo de preparação e ensaios e as temporadas que fossem acontecer lá. Oh! Mon amour não fica assim, me perdoa colocar as coisas assim desse jeito.

Pierre sempre foi um homem muito bem sucedido e grande parte desse sucesso se devia ao fato dele saber resolver qualquer tipo de adversidade em segundos. E foi o que fez, mesmo sem perceber.

— Na verdade meu amor, começou do meio de uma leve risada, isso é completamente pertinente ao o que eu iria dizer.
— Pierre eu te conheço pode me falar a verdade.
— É a verdade. Eu recebi a proposta de abrir mais uma franquia, mas ainda não tinha lugar para escolher. Acho que vai ser moscou.

Os dois se abraçaram com carinho. Pierre sentindo como seria seu futuro agora e Beatriz ligeiramente desconfiada.

Uma das exigências de Beatriz foi que Ana fizesse parte do elenco, o que foi prontamente aceito. Os três partiram para Moscou e uma nova etapa da de suas vidas começou. Pierre abriu uma filial de seu restaurante sob o nome Saveur Parisienne. Beatriz e Ana passavam os dias ensaiando, horas a fio sem nenhum descanso; Sarton aprendi a lidar com os distribuidores russos e com o ligeiro mau humor que eles lhe provocavam. Os dias se arrastavam de uma forma maçante, pesada e chata para Sarton, enquanto para Beatriz eles eram a contagem regressiva para sua realização. Na Rússia eles viviam em mundos diferentes.

As brigas tornaram-se cada vez mais freqüentes. O respeito e o pudor foram lentamente cedendo lugar à crueldade e ao orgulho. Uma semana antes da apresentação A briga aconteceu.

— Você não entende? Não vê?
— O que eu vejo é minha mulher cada vez mais longe de mim!
— É sempre assim: minha mulher, meus restaurantes, meus carros! Eu não lhe pertenço Pierre!
— Você diz isso agora que tem pra quem se aparecer, mas quando não havia uma única companhia te querendo você sempre necessitava de mim. Você precisou dos meus contatos pra crescer.
— Eu fiz o que fiz pelo meu talento, EU NÃO PRECISO DE VOCÊ!

Os olhos de Pierre se fixaram na porta depois que Beatriz a bateu com toda força que poderia ter nos braços. E ele confessou ao quarto vazio: “eu preciso de você Beatriz”.


Continua...

4 comentários:

  1. eu achei um drama muito instigante
    gostei
    quero ler a continuação...

    ResponderExcluir
  2. Beatriz,adoro esse nome... e como sempre você surpreendendo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. *o* , quero ler a continuação... (2)
    Gostei muito , muito mesmo !!!
    Quase sem palavras pra dizer o que eu tento explicar nesse momento!
    Tudo o que esta escrito nesse blog me deixa de boca aberta! Essas palavras contém muita emoção!
    Parabéns pelo desempenho maravilhoso!

    ResponderExcluir