sábado, 7 de maio de 2011

Reflexões Sabatinais

- leia esse livro você vai gostar.

- por que esse? Algum motivo especial?

- ele é bem diferente de você. Vai adorar o confronto.

Na verdade ele não queria que o confronto existisse, na verdade ele queria (de um modo discreto) mostrar como ele estava vivendo e quem era ele.

Ele nunca quis deixar de fazer parte de sua vida. Ela era ainda linda, digna de todo respeito e carinho, mas ela estava longe... Muito longe. Ela ainda lembrava em detalhes dos cachos, do sorriso, do jeito tímido de lidar com o desejo e a sexualidade. Lembra do companheirismo e de todos os grandes tratados. Da risada. E os pequenos olhos que foi a primeira coisa que lhe chamou a atenção.

- não há conflito... Eu quero você de volta pra mim.

- você sabe que isso não é possível. Era mos muito jovens... Não sabíamos direito o que estávamos fazendo.

- eu era um idiota e você também, essa é a verdade. Você usava desculpas evasivas e eu criava um escudo com uma dor ancestral.

- talvez as coisas não sejam exatamente assim.

-talvez você não tenha aceitado a realidade. Essa é a verdade das coisas.
O “silêncio” que se fez era torturante. Como colocar agulhas entre as unhas. Eles ainda tinham um apreço imenso um pelo outro, mas já não era mais amor.

O amor havia lutado. Resistido a cada ferida que era feita a cada instante. Dores e valores que não cabiam naquele amor acabaram o matando pouco a pouco...

- bom... Leia o livro. Ele sabia que aquele era o único jeito dela estar ligada a sua nova vida.

- não vai mesmo me dar os detalhes?

O tom da conversa mudara repentinamente. A leveza reencontrou neles um lugar para morar. É como se eles se amassem novamente. Pensaram: “por que não deixar as coisas assim?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário