domingo, 7 de novembro de 2010

Roda Viva ( ou Uma Caneca Sobre a Mesa)

Eu vos leio com os olhos que me destes
Leio gestos, palavras, histórias e sentimentos
Leio vosso sorriso, vosso olhar e os gestos despretensiosos
E depois de ler sinto minhas mãos plenamente carregadas

Eu escrevo. Palavras que são em parte minhas e em parte vossa
Escrevo de mundos possíveis e desejáveis a todos nós
E alguns outros que ninguém queria ter, viver ou olhar
Escrevo da minha alma, que é sempre tocada pela vossa

E vocês lêem. Não é algo distante de vosso próprio corpo
Não são textos que contam a história de terceiros
Mas espelhos que revelam o pouco de vós que há em mim
Vocês lêem o que vossas próprias mãos escreveram pelas minhas

E assim vos me reescreveis, com a sobra de vossas palavras ditas por mim
Dão-me novos olhos e novas mãos para que eu cumpra minha tarefa
De reescrevê-los, para que vocês possam ler-se
Diante do espelho das minhas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário