quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Dama e o Leão

Naquele dia ela chorou lágrimas simples e quase tão tímidas quanto eu fiquei na hora. Seu olhar distante perdido em números que não interessavam muito a ela, já faz um tempo, mas eu consigo me lembrar bem da cena. O moletom cinza de capuz jogado, o guarda-chuva emprestado apoiado no braço e uma tristeza que rasgava o coração. Os olhos levemente inchados, mas ainda belos, não eram de alguém que acabava de acordar, mas sim de quem chora. Quando vemos alguém com olhar perdido nos perguntamos: “para onde essa pessoa tá olhando?”; eles sempre olham pra dentro, para as memórias. Eu não sei ao certo como foi a briga, mas as mulheres exageram e sabe por que? Porque elas amam, não era diferente com ela.

A devoção que ela tinha com aquele leãozinho era de se admirar. Viajei muito pelo mundo, conheci vários circos ( e até mesmo as savanas africanas), mas nunca vi um leão tão bem cuidado. Juba negra esvoaçante, força e garra para “correr atrás”, porém esses méritos não são dele e sim todos dela. Com mãos de anjo prepara alimento, quando ele vem visitar, com cabelos de seda permite que os seque, com voz de pássaro conversa sempre com ele de longe.

Hoje ela chorou lágrimas tão alegres quanto eu estou. Vestida de branco como uma rainha, dominando todo ambiente com sua beleza, ela brilha. A estrela da nossa noite chora sem perder uma virgula da sua classe e da sua doçura. Ao seu lado o mesmo leão imponente e orgulhoso de ter a mais linda dama consigo. O vestido é perfeito, a noite esta linda, o homem eleito para acompanhá-la por toda a vida segura sua mão. Depois de tudo feito, ainda com algumas lágrimas que testam a maquiagem a prova d´água, no seu anelar esquerdo repousa o simbolo de uma vitória, não só sobre si mesma e todas as dificuldades, mas também uma vitória do amor. É também um simbolo, sem inicio nem fim, de uma nova etapa que começa para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário